Alunos chineses injetam soro para aguentar estudo

China

Alunos chineses injetam soro para aguentar estudos

Com um exame nacional à porta, uma escola na China está a tomar medidas drásticas para preparar os seus alunos e fornece-lhes aminoácidos, via intravenosa, nas salas de aulas. As imagens acabaram na Internet e geraram um coro de protestos contra o método

Alunos chineses injetam soro para aguentar estudos  
O Gao Kao, um importante exame, é já em junho e uma escola chinesa não se poupa a esforços para preparar os jovens, dando origem às insólitas imagens agora divulgadas na Internet: uma sala de aulas com vários equipamentos para a administração intravenosa de aminoácidos.
O método é confirmado pelo diretor da escola, que adianta que já era possível a qualquer aluno que não se sentisse bem dirigir-se à enfermaria para «tomar a dose» de aminoácidos capaz de lhes dar uma dose extra de energia para estudar. Agora, para poupar tempo, o suplemento foi levado até às salas.
As imagens, datadas de sexta-feira à noite, estão a levantar um coro de protestos, com vários médicos, incluindo chineses, a garantirem que a técnica não traz nada de positivo ao estudo e que, pelo contrário, pode ser prejudicial aos alunos, afetando os rins e e levando a uma perda de cálcio devido ao excesso de proteínas, como alerta Gao Huiying, presidente da Sociedade Chinesa de Nutrição, ouvido pelo China Daily.
FONTE

Comentarios

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.